SOS Corpo: Dicas para vegetarianos!

Olá meninas!

Cuidar do corpo e sempre um desafio! Sem contar que meninas tem coisinhas a mais que os meninos (meninas tem o ciclo de todo mês, algumas passam pela famosa TPM...)
por isso, vou falar sobre o corpo para vocês.
Tem várias meninas que dizem que são vegetarianas, por algumas causa especifica, se tornam vegetarianas,mas nem todos sabem da importância que a carne traz para o corpo. A carne em si mesma, possui proteínas, nutrientes e rica em complexo B, por isso substituir a carne, nem sempre é uma boa opção.

Para substituir a proteína:
Isso é fácil. Frango e peixe podem trazer a proteína que você precisa. Mas se você é mais radical e não põe nenhum bichinho na sua boca, terá que caprichar na quantidade de ovos, leite e derivados ou soja.
Para substituir o ferro:
Essa é um pouco mais difícil e é bem importante (falta de ferro = anemia). Reforce o consumo de folhas escuras (como couve, brócolis, rúcula), leguminosas (como feijão, lentilha e soja) e cereais integrais. Como o intestino tem mais dificuldade em absorver o nutriente vindo de vegetais, recomenda-se, ainda, o consumo de alimentos ricos em vitamina C, que ajudam na absorção do ferro. Exemplo: depois do almoço, tome um suco de laranja ou uma porção de morangos.

Para substituir as vitaminas do complexo B:
Elas não são muito faladas, mas são super importantes: sua falta pode causar desde descontrole hormonal até problemas de pele e anemia. Mais uma vez, turbinar o prato com verduras, legumes e cereais. Leite e ovos também são ricos nesses nutrientes.

               
                             ...Pois é espero que tenham gostado dessa dica de hoje, lembrem-se Jesus te ama, e te quer bem!

"(...) Será que ainda não aprenderam ainda que o seu corpo é a morada do Espírito Santo que Deus lhes deu, e que ele vive dentro de vocês? Seu próprio corpo não lhes pertence, porque Deus os comprou com um preço elevado. Portanto usem todas as partes do seu corpo para render glórias a Deus!" (1 Corintios 6.19-20)

3 comentários :

  1. Adorei o post Pri!
    Não sou vegetariana, mas ando fazendo uma dieta de diminução de carboidrtaos !
    Muito bacana!

    Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oiiii amada....

    Ai num sou vegetariana, e também não concordo com essas coisas de não comer carne, minha tia é um pouco e vive com anemia, não adianta o corpo da gente necessita de certos alimentos e nem todos podem repor a falta de outro...Muito bom seu post amada!!!

    Beijinhos

    www.ohlouka.com

    ResponderExcluir
  3. amei o post *-*
    sou vegetaria a quase 2 anos, e não sinto mais falta de comer carne.
    Mas peixe eu tenho que comer de vez em quando, pois minha pressão já é baixa, e se eu não comer posso ficar doente muito fácil.
    Grande beijo
    http://diariodemoda-bia.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Gostou do meu blog?

Tem alguma dica de postagem ou
melhoras para o blog?

Então comente :)